Plano de Ação do Estabelecimento Espaço Escola Serviços Públicos de Apoio Escolar Aniversariantes Nossa Mensagem
Biblioteca Virtual
Espaço dos Professores Bancos Fotos Fale Conosco

Quantidade de Páginas visitadas



ATRIBUIÇÕES


    À Equipe de Direção cabe a gestão dos serviços escolares, no sentido de garantir o alcance dos objetivos educacionais deste Estabelecimento, definido no Projeto Político Pedagógico.

   A Equipe de Direção, mencionada no “caput” deste artigo, é composta por Diretor e Diretor Auxiliar, designados por ato próprio da SEED.


     Compete ao Diretor:

I - submeter o Plano Aula de Trabalho ao Conselho Escolar;

II - convocar e presidir às reuniões do Conselho Escolar e de Classe, tendo direito a voto somente nos casos de desempate, nas decisões ocorridas em assembléias;

III - elaborar os Planos de Aplicação financeira e a respectiva Prestação de Contas, submetendo-os à apreciação e aprovação do Conselho Escolar;

IV - elaborar e submeter à aprovação do Conselho Escolar, as diretrizes específicas de administração deste Estabelecimento, em consonência com as normas e orientações da SEED;

V - elaborar e encaminhar à SEED, as propostas de modificação no presente regimento, aprovadas pelo Conselho Escolar;

VI - instruir grupos de trabalho ou comissões, encarregados de estudar e propor alternativas de solução para atender, a problemas de natureza pedagógica, administrativas e situações emergenciais;

VII - propor à SEED, após aprovação do Conselho Escolar, alterações na oferta de serviços prestados pela Escola, extinguindo ou abrindo cursos ou reduzindo o número de turmas e composição de classes;

VIII - propor à SEED, após aprovação do Conselho Escolar, a implantação de experiências pedagógicas ou inovações de gestão administrativas;

IX - coordenar a implementação das diretrizes pedagógicas emanadas da SEED;

X - aplicar normas, procedimentos e medidas administrativas baixadas pela SEED;

XI - analisar o regulamento da Biblioteca Escolar e encaminhar ao Conselho Escolar para aprovação;

XII - manter o fluxo de informações entre este Estabelecimento e órgãos de administração estadual;

XIII - cumprir e fazer cumprir a legislação em vigor, comunicando ao Conselho Escolar e aos órgãos da administração: reuniões, encontros, grupos de estudo e outros eventos;

XIV - exercer as demais atribuições decorrentes deste Regimento e no que concerne à especificidade de sua função;

XV - manter a coesão entre os elementos desta Escola procurando incentivar o respeito mútuo, assim como bom ambiente de trabalho.





     Compete ao Diretor Auxiliar:

I - substituir o Diretor nas tomadas das decisões, quando este se encontra ausente deste Estabelecimento;

II - auxiliar a Equipe Técnico Pedagógica e Administrativa;

III - comunicar a Direção qualquer irregularidade de que venha a tomar conhecimento dentro da esfera educacional sob sua responsabilidade.





















































Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito