Plano de Ação do Estabelecimento Espaço Escola Serviços Públicos de Apoio Escolar Aniversariantes Nossa Mensagem
Biblioteca Virtual
Espaço dos Professores Bancos Fotos Fale Conosco

Quantidade de Páginas visitadas



     

A Oi (antiga Telemar e Brasil Telecom) é uma concessionária de serviços de telecomunicações do Brasil. Em faturamento e a maior empresa de telefonia fixa da América do Sul com base no número total de linhas em serviço. A Oi Possui 30 milhões de Clientes (21,15% de participação no mercado) em telefonia móvel e 22 milhões em telefonia fixa.

Através da Telemar Norte Leste S.A. e da Brasil Telecom S.A., o grupo possui concessão de telefonia fixa todos os Estados, exceto São Paulo e, através da TNL PCS, a autorização para oferecer serviços móveis, sendo pioneira na introdução da tecnologia GSM no Brasil. Possui, ainda, autorização para a prestação de serviços de comunicação de dados, internet e longa distância em todos os estados do Brasil.

Com estrutura unificada desde 2004, oferece um leque de produtos de comunicações integrados e convergentes que incluem serviços tradicionais de telefonia fixa, móvel, banda larga, ISP e outros serviços a residências, usuários corporativos de pequeno, médio e grande porte, agências governamentais e outras empresas de telecomunicações. Em seus resultados, a Oi mostra um saudável equilíbrio entre forte geração de caixa (operações fixas) e o provimento de serviços de alto crescimento (mobilidade e banda larga).




    

     A Telefónica S. A. é uma empresa espanhola de telecomunicações. Operando globalmente, é uma das maiores companhias de telecomunicações fixas e móveis do mundo.

     Criada em 19 de abril de 1924, em Madrid, com o nome "Compañía Telefónica Nacional de España", nome que perdurou por muitos anos.  Desde a liberalização do mercado de telecomunicações em 1997, com a venda das ações que o governo detinha da empresa e com a privatização total da mesma, a Telefônica se espalhou e hoje tem atuação em pelo menos 50 países, dos quais, em 20 países tem uma atuação expressiva. Até hoje o principal mercado é a Espanha, onde se localiza a sede. Os outros mercados tidos como importantes e estratégicos pela empresa são: Portugal, Argentina, Brasil, Peru, México, Chile, Colômbia, El Salvador e Guatemala.




    

     Ao entrar em operação, em 23 de janeiro de 2000, a Intelig Telecom trouxe, pela primeira vez ao país, a concorrência na área de telefonia de longa distância nacional e internacional. Em 23 de novembro do mesmo ano foi, então, apresentado o seu portfólio de soluções para o mercado corporativo. A empresa entrou no mercado de telefonia local em setembro de 2003 e dois anos depois lançou o provedor de internet grátis InteligWeb.

     Com investimentos de R$ 2,8 bilhões, a Intelig Telecom começou a construir sua rede em 1999, antes mesmo de entrar em operação. No tempo recorde de dois anos, conseguiu implantar a mais moderna rede de telecomunicações do país. Com uma rede 100% digital, a empresa possui 16 mil quilômetros de rede de fibra ótica própria instalados de norte a sul do Brasil, além de centrais telefônicas, estações satelitais, conexão às grandes redes internacionais e capacidade nos principais sistemas de cabos submarinos, como o AmericasII, Globenet, Global Crossing e o Atlantis2.

     A empresa está sediada no Rio de Janeiro, onde também está localizado um dos Centros Nacionais de Operações da rede (o outro fica em São Paulo), funcionando 24 horas, sete dias por semana. A Intelig Telecom possui, ainda, escritórios regionais nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná e no Distrito Federal.

     Foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como uma das cem melhores empresas para se trabalhar no Brasil.






    

     A EMBRATEL (Empresa Brasileira de Telecomunicações S.A.) é uma das maiores empresas brasileiras de telecomunicações. Sua sede situa-se na cidade do Rio de Janeiro.

     A Embratel é uma grande participante tanto no mercado de voz quanto no mercado de dados brasileiro. A empresa possui redes digitalizadas tanto de microondas quanto de fibra óptica, assim como cinco satélites de comunicação, administrados por sua subsidiária, a Star One.




    

     A Sercomtel é uma sociedade de economia mista da cidade de Londrina, Paraná, que opera na área de telecomunicações; Telefonia Fixa convencional, Telefonia Celular GSM (Sercomtel Celular), Longa Distância pelo código 43 e banda larga SuperVia para acesso a Internet.

     Até 2008, a Sercomtel detinha a concessão de serviço em 2 municípios (Londrina e Tamarana), embora mantivesse alguns serviços em outros municípios lindeiros.

     Em 29 de janeiro de 2009, a Sercomtel anunciou que seu pedido de expansão foi autorizado pela conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações, o que lhe possibilitará oferecer seus serviços em todo o Estado do Paraná.




     

     A Global Village Telecom (GVT) é uma operadora brasileira de telecomunicações. Ela está presente no mercado desde o final do ano 2000 e está voltada preferencialmente para moradores residenciais e empresariais de alto consumo.

     Atualmente, está presente em 14 estados e no Distrito Federal, bem como nas maiores metrópoles brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, (em ambas, com atendimento exclusivo ao mercado corporativo). Seguindo um plano de expansão constante e planejado desde fevereiro de 2007 quando abriu capital na Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&FBovespa), apresenta o maior crescimento anual médio do setor de telecomunicações em receitas, margens e novos clientes. Ingressou em Belo Horizonte em 2007 e hoje atua também em Contagem e Betim (MG), Salvador (BA) em 2008 e Vitória e Vila Velha (ES) em 2009. Totalizando 81 cidades atendidas. Fazem parte do grupo GVT o provedor de internet POP e o braço exclusivo para comercializar produtos de Voz sobre IP, VONO.





















































Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito